Ser Universitario
 
 

As 5 profissões de tecnologia que estão em alta no mercado

A seguir montamos uma lista (em ordem alfabética) para você conhecer e, quem sabe, investir.

01/04/2015 - 14:53h

Header_ProfissoesTI

A tecnologia é um caminho sem volta. O crescente processo de informatização fez crescer um mercado de profissões até pouco tempo desconhecidas – ou mesmo inexistentes -, que chegam para competir com carreiras tradicionais, como medicina e direito. Segundo pesquisa da IDC Brasil, divulgada no dia 22 de janeiro, a previsão para crescimento do mercado de tecnologia em 2015 é de 5% no Brasil, movimentando US$ 165,6 bilhões.

Essa tendência afeta diretamente a procura por colaboradores na área. Como a procura é grande e o número de profissionais especializados ainda é pequeno, os salários tendem a ser mais altos. Mas você sabe quais são essas profissões de tecnologia? A seguir montamos uma lista (em ordem alfabética) para você conhecer e, quem sabe, investir.

Quais as profissões de tecnologia que estão em alta no mercado:

Analista de Infraestrutura de Computação em Nuvem

Analista de Infraestrutura de Computação em Nuvem é uma das profissões de tecnologia que estão em alta

O mercado de infraestrutura de computação em nuvem vem crescendo de forma acelerada. O ambiente globalizado e flexível dessa tecnologia permite às empresas ter a elasticidade necessária nos investimentos para se manter mesmo em tempos de incertezas.

O Brasil ainda enfrenta dificuldade principalmente no que diz respeito à internet (custo e qualidade de serviço), além das questões mundiais referentes à privacidade de dados e usuários. Mas isso não impede o mercado de se animar e esperar ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em 2017.

Arquivista Digital

Arquivista Digital também é um cargo tendência de mercado

Já reparou como documentos, imagens e outros tantos arquivos migraram para o mundo virtual? Isso significa que a função dos arquivistas também tende a se tornar digital, na criação e gestão de bancos de dados. Hoje em dia, grandes instituições como museus, bibliotecas e empresas, já investem na digitalização de seus acervos, tanto por questões financeiras quanto práticas e de logística.

Portanto, essa é umas das profissões em alta, tanto para jovens em busca de uma carreira quanto para quem está já na área e pensa em dar uma guinada profissional.

Especialista de Marketing – Redes Sociais

Especialista de Marketing – Redes Sociais também está em alta

Seja nos computadores, smartphones ou tablets, o acesso às redes sociais se tornou um verdadeiro fenômeno no Brasil e no mundo. E a fim de acompanhar a tendência, muitas empresas têm investido forte na presença virtual da marca. Com isso, cargos na área de marketing digital apresentam um crescimento grande.

A rapidez desse universo exige um profissional com capacidade de comunicação, de análise de dados e de elaboração e manutenção de campanhas nas redes sociais. Um desafio mesmo para quem vive “logado”.

Especulador de Moedas Virtuais

Moedas virtuais são tendência no mercado

Quem disse que o mercado virtual também não tem a sua economia? Com o crescimento do comércio eletrônico as moedas virtuais se tornaram uma alternativa viável e a cada ano se popularizam entre os usuários da grande rede.

Portanto, economistas com conhecimentos em mercado financeiro, moedas virtuais e métodos de pagamento do e-commerce, têm grandes chances de se destacarem nessa área em franca expansão.

Profissional de TI – e-Commerce

Área de e-commerce também necessita de profissionais

O e-commerce no país cresce a olhos vistos. A facilidade de pesquisa, os preços mais acessíveis e a maior conectividade da internet criou um ambiente para profissionais, tanto para criar, quanto para gerir ambientes seguros e rápidos de compra, gestão de estoque, atendimento ao cliente e muito mais.

Aliás, o profissional de TI, em geral, tem sido um dos mais procurados por empresas de todos os portes, registrando uma busca pela informatização e otimização de processos. Vale a pena ficar de olho e investir na formação e em especializações!

E então? Ficou tentado a conhecer mais sobre alguma dessas profissões? O Grupo Impacta Tecnologia possui diversos cursos que certamente vão ajudá-lo a se destacar no mercado. Conte conosco!


Fonte: Impacta
Tags: