AULA MAGNA DE ENGENHARIA

abriu o ciclo de palestra do Programa Gestores de Sucesso

19/03/2012 - 13:49h

Diretor de Engenharia da Odebretcht, Dr. Luiz Roberto B. Chagas,dentro de um ambiente de integração que propicia uma conexão com o mercado e a qualidade acadêmica, a partir da formação de profissionais empreendedores e com visão global, a Policamp – considerada uma das melhores faculdades do Estado deu início a Semana da Aula Magna. O ciclo de palestras - do Programa Gestores de Sucesso – trouxe na primeira noite (14/03) o tema “Engenharia Civil no Brasil e no Mundo: Planejamento e Qualificação de Profissionais”. A palestra esteve a cargo do Diretor de Engenharia da Odebretcht, Dr. Luiz Roberto B. Chagas. O palestrante falou da sua experiência profissional e do crescimento da área de engenharia na atualidade. “O setor de Engenharia está bastante aquecido e com uma necessidade muito grande de formar engenheiros, tendo em vista a quantidade de estrangeiros querendo vir para o Brasil”. E adiantou que essa situação deve perdurar por muito tempo. “O Brasil é grande, está em desenvolvendo, e tem riquezas como o Pré-Sal, por exemplo, que vão abrir mais oportunidades. Há, portanto, necessidade de mão de obra qualificada em toda a cadeia, desde carpinteiro, armador, pedreiro, técnicos, encarregados, e principalmente engenheiros”, explicou. Engenheiro civil experiente, o Dr Luiz Roberto B. Chagas é formado pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia e há mais de trinta anos trabalha na construtora Odebrecht. É autor do livro “Engenharia da Construção - Obras de Grande Porte”, e ministra palestras e seminários em todo o país e no exterior. Ele recebeu o Prêmio Personalidade da Tecnologia em 2010. AULAS MAGNAS A Policamp oferece um leque de oportunidades com Projetos Pedagógicos integrados, de forma a valorizar a autonomia e o perfil do estudante, e as necessidades dos diversos segmentos empresariais. As Aulas Magnas estão acontecendo no anfiteatro e se estendem até o dia 30. Confira as próximas Aulas Magnas do Programa Gestores de Sucesso: 16/03 – Palestra “O Curso de Administração e o Profissional de Gestão como diferenciais competitivos no mercado”, com o palestrante Prof. Mauro Kreuz (Presidente da ANGRAD – Associação Nacional de Cursos de Administração). 20/03 - Palestra “Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos no Varejo Brasileiro”, com o palestrante Alexandre Furlan (CEO das Lojas Seller). 21/03 – Palestra “Redes GPON/FTTH – Conceitos, premissas e tendências de implantações na América Latina”, com o palestrante Sr. Raniere Noronha de Carvalho (Gerente de Projeto de Telecomunicações no CPqD). 22/03 – Palestra “Aspectos Controvertidos do Direito de Família”, com o palestrante Juiz Luiz Antonio Alves Torrano (Diretor do Fórum da Justiça Estadual de Campinas). 26/03 – Palestra “Produção mais Limpa”, com o palestrante Sandro José de Campos Leme (Gerente da Mahle, SGI Mercosul – Sistema de Gestão Integrada de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente). 27/03 - Palestra "A visão dos Chef´s sobre o Mercado Gastronômico",com o palestrante Chef Alex Caputo (Prof. da Policamp), Chef Leandro Silva, Chef Luciano Antonell, e Mediador Chef Beto Oliveira. 28/03 – Palestra “Cenário Econômico Internacional – o Brasil neste contexto”, com o palestrante Dr. Fabio Amorosino (Presidente Executivo do Banco Alfa de Investimento). 29/03- Palestra"Engenharia no Brasil - situação atual e perspectivas de carreiras e perfil", com o palestrante Wellington D. Silvério (Diretor de Recursos Humanos da Eaton Corporation para a América do Sul).

Fonte: Policamp
Tags: