Calouros de Direito do UNIFESO

participam de audiência simulada

14/02/2014 - 12:30h

No dia 12 de fevereiro o curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu uma atividade com calouros e estudantes do décimo período, visando a inserção precoce dos novatos na área jurídica, além da integração ao curso.

“Essa é uma oportunidade de começar a conhecer o Direito, que é importante não só para o profissional, mas para o cidadão”, salientou a professora Lygia Pombo, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Para o calouro Leonardo Braga a experiência “deu uma noção prática e estimulou os estudantes a pensar”. Ele contou ainda que a ajuda dos veteranos foi essencial para esclarecer o caso, que abordou a questão da utilização de perfil falso em rede social.

Conhecendo o NPJ

Os calouros também participaram, no dia 5 de fevereiro, de uma visita guiada para conhecer o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). A visita faz parte da programação institucional de Recepção ao Estudante em Ingresso. “Na ocasião, manifestaram-se no sentido de não terem imaginado um local tão bonito, espaçoso e bem equipado para o estágio e demonstraram ansiedade para começar”, disse a professora Lygia Pombo.

Atividade com calouros e estudantes do décimo período visa a inserção precoce dos novatos na área jurídica

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Unifeso