Candidatos participam de primeira fase do concurso de Residência Médica do UNIFESO

O resultado dessa etapa está previsto para ser publicado no mural de avisos (SEGEN) no dia 29 de janeiro

28/01/2013 - 09:43h

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou na última terça, dia 22, o Concurso de Residência Médica para início das atividades em março de 2013. Mais de cem pessoas se inscreveram para concorrer a uma das onze vagas dos programas em Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, e Medicina de Família e Comunidade. Os aprovados terão como cenário de prática o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO).

Entre os candidatos, pessoas que vieram de Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Rio de Janeiro, entre outros estados. De Nova Iguaçu, Louise Pimenta de Castro Mota veio a Teresópolis para concorrer a uma vaga na área de Ortopedia. “Optei por fazer o concurso no UNIFESO por indicação de um amigo que afirmou ser uma boa faculdade, com bons serviços”, contou a candidata, ressaltando que a prova estava muito bem elaborada. O amigo João Felipe Zanconato concordou. “Estou tentando uma vaga para a área de Clínica Médica porque ouvi falar que o serviço oferecido aqui é muito bom e bem organizado”, completou.

“Avalio esta primeira fase como muito positiva, com uma boa demanda por nossas vagas, com programas bastante procurados como os de Cirurgia Geral, Clinica Médica e Pediatria. Fica a perspectiva da possibilidade de aumento de vagas para o ano que vem, em virtude do aumento crescente da demanda por vagas de Residência Médica – requisito fundamental para qualificação do HCTCO como hospital de ensino pelo MEC e MS – no nosso estado e país, além da necessidade de formação de recursos humanos para nossa própria Instituição”, avaliou o professor Washington Sérgio Gonçalves Milezi, coordenador da Residência Médica do UNIFESO, que sugeriu ainda a implantação de uma política permanente de valorização dos profissionais envolvidos com a Residência Médica na Instituição, com apoio político-pedagógico crescente e orçamento próprio para novos projetos.

Nessa primeira fase os candidatos realizaram a prova escrita, com questões de múltipla escolha. O resultado dessa etapa está previsto para ser publicado no mural de avisos da Secretaria Geral de Ensino (SEGEN) no dia 29 de janeiro, a partir das 14h. A segunda fase acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro, com a realização de prova prática e prova de títulos àqueles selecionados na primeira fase.

Residencia Medica Unifeso

Fonte: Unifeso