CARREIRA SUSTENTÁVEL

Palestra foi ministrada pelo prof. Edson Harada, da Phrisma

29/05/2012 - 12:30h

Muitas perguntas pairam sobre a vida das pessoas, principalmente no auge profissional: Como enfrentar as transições no período de carreira? Como ter trabalho e rendimentos na faixa etária entre os 18 aos 81 anos? Nessa linha o Coach, Trainer em Workshops, Palestrante e Consultor de desenvolvimento pessoal e profissional, e diretor da Phrisma Consultoria, prof. Edson Harada, ministrou a palestra “Carreira Sustentável”. O tema foi abordado no anfiteatro da Policamp aos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis na noite de 9 de maio.

O palestrante, Bacharel em Ciências da Computação e com MBA pela FGV, abriu a palestra elogiando a Instituição e disse ter ficado surpreso com a estrutura. Contou o início do seu contato real sobre organização aos 12 anos de idade e interagiu com os estudantes. E afirmou seu ‘compromisso de garantir a inovação dos processos para permitir um desenvolvimento extraordinário dos clientes’, ou seja, com foco no aprimoramento da consciência e desenvolvimento empresarial e humano, utilizando como base a Endogestão.

Pesquisador nas áreas de Comportamento Humano, Relações Organizacionais Sistêmicas, Empreendedorismo, Liderança e Equipes de Alta Performance, o prof. Harada falou sobre as mudanças no panorama global que exigem mais do profissional da atualidade, bem como a necessidade de adaptação se quiser manter-se inserido no mercado de trabalho. “Cada área tem seu jeito de ser e seu perfil comportamental. O profissional de hoje tem que se preparar para manter uma carreira sustentável, e isso vale para qualquer estágio profissional ou fase da vida, sendo colaborador em alguma empresa ou sendo empreendedor”, comentou.

Também apresentador, consultor e comentarista do Programa Intervalo Empresarial da Rádio Band News FM Campinas, ele fez questão de frisar que nem sempre uma carreira consolidada significa felicidade, e citou seu próprio exemplo. “Numa sessão de Coach decidi fazer o que gostava, e unir o útil ao agradável. Nada melhor do que ser remunerado por aquilo que sente prazer. Deixei de fazer o que já vinha fazendo há tempos e investir numa área que me deixa feliz”.

O prof. Harada atua desde 1992 nessa área, que visa auxiliar as pessoas na busca de uma visão sistêmica para propiciar resultados e alavancar os processos de desenvolvimento e mudanças, seja em qualquer esfera - profissional ou pessoal.

É Master Coach especializado em coaching de vida e utiliza reconhecidos modelos integrados de coaching e PNL. Seu currículo - de Master Practitioner e Trainer em Programação Neurolingüística pela SBPNL e Actius, Hipnoterapeuta formado em Hipnose Ericksoniana pela Ericksonian Hypnosis ACT (The Institute For Trauma Release Therapy) em conjunto com a Actius, e com especialização em Expansão de Consciência pelo Instituto Tadashi Kadomoto - já lhe rendeu certificação de quatro entidades internacionais de coaching filiadas a ICC (International Coaching Community) e a ICF (International Coaching Federation).

Entre suas funções, destacam-se também a de integrante do Grupo Idheal e de docente de Neurolinguística.

Fonte: Policamp
Tags: