Catho divulga tabela com média salarial

de todo o mercado de TI

05/03/2014 - 07:42h

da-473x157

Um dos maiores portais de emprego e mercado do país, a Catho, divulgou esta semana uma aguardada lista com mais de 180 profissões e suas respectivas médias salariais na área de TI.

Respeitando hierarquias – os salários mais altos são de Diretoria, chegando a ultrapassar R$20 mil mensais –, a lista mostra a discrepância astronômica entre salários de profissionais em início de carreira e profissionais de cargos mais altos, atestando a importância de se investir em aprimoramento profissional na área. Um estagiário de conteúdo web, por exemplo, chega a ganhar R$664,92, valor inferior a um salário mínimo, enquanto seu superior, um gerente de conteúdo web, alcança R$7.753,55 mensais.

Com dados coletados em 2013, a pesquisa da Catho indica também tendências de mercado para 2014, apontando as áreas mais rentáveis para se investir, tanto em formação profissional quanto em contratação de profissionais.

Entre os “primeiros colocados” da lista, há uma predominância de cargos ligados a banco de dados e redes, o que indica que a tendência de relevância da segurança da informação deve se manter em 2014. Arquitetura da informação, desenvolvimento web, suporte e help desk e e-commerce/negócios web também marcam presença mais de uma vez entre os salários do topo da lista. A gestão de e-commerce e seus subsegmentos indicam que a alta deste mercado deve se manter, assim como a presença de profissões ligadas à arquitetura da informação no topo da lista demonstram que os conceitos de usabilidade vieram para ficar.

Entre salários altos e baixos e profissões inesperadas ou previsíveis, pode-se notar a importância da especialização em áreas bastante específicas, o que indica que uma formação focada continua sendo a tendência mais rentável nas áreas de TI, Gestão e Design. Confira a lista completa divulgada pela Catho:

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Impacta