Ser Universitario
 
 

Centro de Empreendedorismo, novos cursos e obras estão entre projetos para 2013.

A Unidade de Lorena vai iniciar 2013 com vários projetos novos e muita movimentação no campus.

11/12/2012 - 06:43h

A Unidade de Lorena vai iniciar 2013 com vários projetos novos e muita movimentação no campus. 

Os novos projetos foram apresentados neste dia 6 de dezembro pelos diretores Fábio Garcia Reis e Padre Eduardo Capucho, em um evento que contou com a presença de representantes de instituições da região, do prefeito eleito de Lorena, Fábio Marcondes, e dos coordenadores dos cursos do UNISAL, entre outros convidados.

A Pró-reitora Acadêmica, Romane Fortes Bernardo, abriu o evento destacando o crescimento do UNISAL e o reconhecimento pela educação de qualidade, e elogiou a direção da Unidade de Lorena pelos novos projetos.

O diretor Fábio Reis disse que o UNISAL acompanha o que está acontecendo nas melhores universidades do mundo e as mudanças no mercado de trabalho para que nossos alunos saiam bem preparados.

Fábio Reis apresentou os projetos e explicou a importância de cada um deles para o UNISAL. 

O Padre Eduardo Capucho mostrou as obras que serão realizadas para aumentar o número de salas e de laboratórios.

Os novos projetos são:

Centro de Empreendedorismo
O Centro de Empreendedorismo é o articulador institucional da cultura empreendedora e da inovação no UNISAL, Unidade de Lorena. Sua atuação está focada no desenvolvimento sustentável, na cooperação institucional, na atitude proativa e no fomento de projetos geradores de produtos e serviços, que agreguem valor à formação empreendedora do aluno. 

Novos cursos
O curso de Tecnologia em Comércio Exterior já foi autorizado pelo Ministério da Educação e está sendo oferecido para 2013. 

Outros dois cursos aguardam autorização do MEC: Engenharia Mecânica e Contabilidade. 

O UNISAL pretende abrir mais quatro cursos: 
• Engenharia de Software
• Tecnologia em Automação Industrial
• Tecnologia em Processo de Fabricação Mecânica
• Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Laboratório de Metodologias Inovadoras
O Laboratório de Metodologias Inovadoras é um projeto do UNISAL de Lorena destinado à pesquisa e à experimentação de novas metodologias ativas de aprendizagem. 

Ampliação Física
O crescimento do UNISAL em número de cursos e de alunos exige mais ambientes de estudo. Assim, já foram iniciadas as obras que resultarão em novos laboratórios e salas de aula, para receber 850 estudantes.
As obras, são: 
• construção de um prédio de 3 andares para abrigar laboratórios das engenharias e salas de aula, 
• reformas das instalações da residência salesiana, que será transformada em salas de aula, 
• reforma dos estacionamentos, 
• construção de mais uma área de alimentação, entre outras melhorias

Direito Master
Direito Master é um programa complementar destinado aos alunos do curso de Direito do UNISAL Lorena. As aulas do programa serão ministradas no período vespertino, duas vezes por semana, ao longo do curso. 
Polo de São José dos Campos
O UNISAL estará presente também em São José dos Campos com o Polo de Pós-graduação, onde vai oferecer cursos nas áreas de Educação, Psicologia, Engenharia e Direito. 

Relações Institucionais
A Assessoria de Relações Institucionais do UNISAL (RI) tem entre suas principais atribuições promover a política de internacionalização do UNISAL Lorena, o intercâmbio cultural e científico com instituições estrangeiras e assessorar a Diretoria Operacional da unidade nas suas relações com outras entidades públicas e privadas. 

Os novos projetos também foram apresentados aos funcionários da Unidade de Lorena em evento realizado no dia 30 de novembro.

Projetos de 2013 na Unisal de Lorena


Fonte: Unisal
Tags: