CESO tem nova diretora

"O sentido do nosso trabalho é a dedicação e o amor pela educação que todos nós temos"

04/03/2015 - 09:39h

Untitled Document

A professora Roberta Franco de Moura Monteiro tomou posse no dia 27 de fevereiro na direção do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO). Prestigiaram a cerimônia os professores Verônica Santos Albuquerque, Reitora  do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO); José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; professora Carla Regina Machado Neto, antecessora na diretoria do CESO; além de familiares da empossada, professores, dirigentes e estudantes da Instituição.

Durante a cerimônia a Reitora observou que a nova diretoria é “uma continuidade da gestão da quase dois anos da professora Carla Regina, que embora tenha ficado por um curto tempo trouxe ganhos quantitativos e qualitativos, como na transformação do espaço físico, na redefinição da identidade do colégio e na avaliação externa. Com certeza a professora Roberta, que já atua há muitos anos no colégio, também fará um trabalho brilhante”, apostou.

A professora Carla Regina deixou o cargo confiante também no prosseguimento do trabalho já iniciado e agradecida pela confiança nela depositada. “Estar no colégio há mais de duas décadas não foi o maior desafio, mas sim estar à frente dele nesses últimos anos. Fui muito bem recebida na gestão por todos os colegas do UNIFESO e agradeço a colaboração dos pais, sem a qual não seria possível ter realizado este trabalho”, afirmou.

A professora Roberta Franco de Moura Monteiro é graduada em Pedagogia pelo UNIFESO com habilitação em Administração e Supervisão Escolar. É professora do CESO desde 1991, tendo exercido os cargos de Coordenadora do Ensino Fundamental e Diretora Substituta. Em seu discurso de posse, ela disse que “o sentido do nosso trabalho é a dedicação e o amor pela educação que todos nós temos. Trabalhar nessa área no Brasil atualmente é um desafio imenso, pois a todo momento a realidade nos convida a ter atitudes diferentes e a escola não pode estar em momento nenhum fora disso. Não podemos nos resumir a uma educação escolar, mas fazer com que nossos estudantes tenham uma participação efetiva e atuante na sociedade”.

Para encerrar a cerimônia, o professor José Feres Miranda reafirmou a gratidão do UNIFESO à professora Carla Regina e a confiança na professora Roberta, reforçando as palavras da nova diretora sobre “o compromisso que temos com todos os estudantes desta Instituição, que vai além de uma formação técnica, mas também de cidadãos”.

Fonte: Unifeso
Tags: