IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE
 

Ciências Biológicas do UNIFESO

forma profissionais de sucesso

25/08/2015 - 15:15h

Untitled Document

O sucesso e a realização no mercado de trabalho entre os graduados pelo curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) têm sido motivo de orgulho para a coordenação e para os novos profissionais. Entre diversos exemplos estão os de Fabiane Pereira e Kleber de Souza, formados em 2013 pelo curso.

“O UNIFESO é uma instituição muito importante na minha carreira, por seus ótimos e dedicados professores, que foram fundamentais na minha formação”, contou Kleber. Aos 26 anos, ele comemora seu cargo de supervisor de qualidade nas empresas JFC e Natural Salad’s (indústrias de processamento de vegetais). “O professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso, foi o maior motivo por ter escolhido essa profissão. Ele foi o meu professor de Biologia no ensino médio e me mostrou o fascinante mundo das Ciências Biológicas. Tenho muito orgulho e satisfação por ter feito esse curso, abrindo assim um leque de possibilidades no mercado de trabalho”. 

Fabiane trabalha no setor de Pesquisa e Manejo da Biodiversidade no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO). Foi na mesma unidade de conservação federal que ela realizou sua iniciação científica durante a graduação. A bióloga agora cursa o mestrado profissional em Biodiversidade em Unidade de Conservação na Escola Nacional de Botânica Tropical, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. “Um profissional com esta qualificação está apto a desenvolver consultorias voltadas a mastozoologia, trabalhos em unidades de conservação, projetos de pesquisas que envolvam ecologia, biodiversidade e meio ambiente”, contou Fabiane. Para ela, o UNIFESO proporcionou a oportunidade de agregar conhecimento e experiências na sua vida acadêmica, “assim como o PARNASO  acrescentou valores a minha formação acadêmica e profissional. Mas sem dúvidas a minha graduação abriu portas para que eu crescesse na área que escolhi”.


Fonte: Unifeso
Tags:
STONE EMPREENDEDOR