Conheça o blog da Assessoria de

Desenvolvimento de Projetos Institucionais

18/06/2012 - 13:12h

A Assessoria de Desenvolvimento de Projetos Institucionais (ADPI) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) agora oferece um novo espaço para acompanhamento, apoio e promoção da informação a respeito de projetos passíveis de elaboração e de aprovação pelos diferentes órgãos de fomento existentes no país e no exterior. O blog <www.unifesoprojetos.blogspot.com.br> tem como objetivo apresentar as principais oportunidades de editais e demais modalidades de acesso ao financiamento dos projetos.

“Estes projetos, respeitadas as prioridades institucionais, poderão ser objeto de interesse dos docentes, estudantes e demais atores das várias unidades pertencentes à Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Em especial, destina-se, não somente à captação de recursos, mas também para a ampliação da produção acadêmica no UNIFESO”, explica a professora Edneia Martuchelli, assessora da ADPI, na apresentação do site.

Os objetivos da Assessoria de Desenvolvimento de Projetos Institucionais do UNIFESO são: colaborar para o firmamento da identidade institucional, desempenhando papel de agente transformador da realidade local e regional; integrar o ensino, a pesquisa e a extensão, através de atividades vinculadas ao desenvolvimento de programas e projetos com as demandas da sociedade, seus interesses e necessidades, estabelecendo mecanismos que interrelacionem o saber acadêmico e outros saberes; apoiar, promover, integrar, articular, subsidiar, estimular e criar material de apoio às atividades, projetos e/ou programas, reafirmando a área como integrante do processo acadêmico definido e efetivado em função das exigências da realidade, indispensável na formação do estudante, na qualificação do docente e no intercâmbio com a sociedade, no esforço contínuo para torná-la mais justa, solidária, ética e democrática; articular-se com os Centros de Ensino, Pesquisa e Extensão com a finalidade de apoiar e viabilizar ações conjuntas no âmbito de seu objeto de ação; entre outros.

Blog Unifeso

Fonte: Unifeso