IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE
 

Conversa de bonecas

de Alice Nunes e Leticia Furtado

21/10/2013 - 14:22h

Sobre o livro 

Neste livro, as autoras soltam as amarras da imaginação poética e adentram em águas bem profundas da literatura. E, quando navegam neste mar de quimeras e realidades, fazem-no sem medo de ficar à deriva, consistentes na leveza e clareza. 

Cada trecho de Conversa de Bonecas cala fundo na alma. Compõe um conjunto de nuances de uma obra magistralmente pincelada por mãos e mentes de exímias artífices da pena. Faz florir do coração uma diversidade de sentimentos, como a alegria de viajar no tempo e usufruir de doces experiências infantes.

A presente produção literária é também marcada de intensas observações acerca de temas de relevo. Trata-se de uma leitura emocionante e envolvente, capaz de levar a sérias reflexões e, oxalá, instigar a ações construtivas. O apuro da linguagem em seus textos, o cabal conhecimento literário que deles brota, o cuidado com os pormenores de cada tema (quer no conto, quer na crônica, quer na poesia), posto sob a luz da visão das autoras, revelam o que todos reconhecem, a razão de ser do magistério que professam, uma dedicação incondicional à cultura lusófona.

Lançamento

Data: 25 de outubro
Horário: 18h
Local: Taberna Alpina

Sobre as autoras

 Alice Rodrigues Nunes Pereira

Nasceu no Rio de Janeiro, filha de pais portugueses radicados no Brasil, fixando residência em Teresópolis a partir dos quinze anos de idade.

Professora, exerceu diversos cargos na Prefeitura e na Câmara Municipal, tendo sido Secretária de Educação e implantado o ensino noturno para adultos nas escolas sob sua supervisão, e criado os primeiros conselhos de Educação e de Cultura. Foi Consultora Técnica de Educação do Estado do Rio de Janeiro, função em que se aposentou.

Foi uma das fundadoras da Fundação Educacional Serra dos Órgãos, mantenedora do Centro Universitário Serra dos Órgãos, sendo componente do Conselho Diretor dessa Entidade em vários mandatos. Foi fundadora, também, da Academia Cultural e Artística de Teresópolis, e da Academia de Letras de Teresópolis. Dirigiu duas entidades criadas para beneficiar crianças órfãs do município – a CAMD e a APROMTE.

Foi agraciada com o Troféu Mulher de Pedra, Troféu Nilo Tavares como Destaque em Ensino e Assistência Social e Diploma de Honra ao Mérito por relevantes serviços prestados à comunidade, recebendo ainda o título de Cidadã Teresopolitana.

Leticia Elisa Furtado Simões Coelho

Carioca, professora do Estado do Rio de Janeiro, bacharel em Direito.

Como professora, exerceu as funções de Orientadora Pedagógica de Professorandas, Orientadora Pedagógica de Professoras e Supervisora Pedagógica. Deixou o magistério oficial para vir, a convite, ocupar o cargo de Assistente e em seguida de Secretária da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Enfermagem e finalmente de Secretária Geral de Ensino da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO).

Lecionou no curso de Direito da FESO, da qual é componente efetiva do Conselho Deliberativo. Ministrou cursos e proferiu palestras de atualização para secretários de todos os níveis pelo Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação (IPAE – RJ).

Como membro da Ordem Rosacruz (AMORC) criou o Projeto Amor, voltado para a alfabetização de crianças carentes, com a participação de membros daquela entidade e de alunos da Faculdade de Enfermagem da FESO.

Jorge Luiz Dodaro

Presidente do Elos Clube de Teresópolis

Membro da Academia Teresopolitana de Letras

 



Fonte: Unifeso
Tags:
STONE EMPREENDEDOR