Cultura exibe vídeos produzidos

por alunos de Rádio e TV

29/03/2012 - 11:13h

Em agosto de 2011 estreou na TV Cultura o Cultura 360. Com objetivo de estimular a produção de trabalhos universitários, o programa exibe vídeos produzidos por alunos de diversas Instituições de Ensino Superior. A ideia é que as produções mostrem o olhar dos estudantes sobre a sociedade. Neste ano a curadoria do programa selecionou alguns vídeos produzidos por estudantes de Rádio e TV da Universidade São Judas. Todos foram orientados pela professora Silvia Cavalli, que também atua como diretora da TV São Judas. O primeiro será exibido no dia 31 de março. Cruzado de direita – Éder Jofre é uma vídeo-biografia de um dos maiores pugilistas brasileiros, bi-campeão mundial de boxe. O vídeo foi produzido pelos alunos Cadu Silva, diretor, Diego Soares, câmera, Rafael Tinel, edição, Vitor Lopes e Henrique Riganti na produção. A gravação foi feita no ano passado quando a equipe estava no terceiro ano do curso. Como o regulamento do programa só permite o envio de vídeos de no máximo seis minutos de duração, os alunos tiveram que focar em uma das mais importantes vitórias do boxeador. O vídeo apresenta a luta de 1960 contra o mexicano Joe Medel e, em seguida, a luta contra Eloy Sanchez que lhe rendeu o título de campeão mundial. “É muito gratificante ver um trabalho nosso sendo exibido e saber que as emissoras estão abrindo espaço para os universitários”, afirma o aluno Cadu Silva. Agora os estudantes querem aproveitar o material para fazer também o TCC. “Nós queremos mostrar no documentário outro lado, o Éder político, pintor…”, conta Rafael Tinel.

Fonte: São Judas
Tags: