Curso de Gastronomia abre portas para a vivência na prática

Além das aulas teóricas, estudantes contam com eventos

29/05/2012 - 12:49h

Se um dos maiores prazeres da vida é a arte do comer bem, imagine quando se une o útil ao agradável. E assim têm acontecido as aulas teóricas e práticas da Corina Gastronomia e Escola de Culinária da Faculdade Policamp. As aulas teóricas acontecem em sala de aula; já as práticas, no espaço gourmet montado exclusivo para o curso.

É importante salientar que o curso abre uma grande oportunidade de observar no mercado de trabalho os desafios da implantação da vivência prática, aprendida pela teoria em sala de aula. Desta forma as experiências de aprendizagem se tornam mais concretas e marcantes para a construção do perfil profissional do estudante.

Só no mês de junho serão três eventos: 4º Curso de Risotos Paladares e Jantar dos Namorados (ambos em Valinhos), sob o comando do prof. Davi Melo. “Os estudantes que participarem vão receber certificado que valerão como horas-atividades complementares e remuneração para auxílio de custo”, explicou.

E a Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas - maior evento do setor na América Latina. A feira que reunirá os principais lançamentos em equipamentos, embalagens, matérias-primas, automação industrial e logística para as indústrias de alimentos e bebidas acontecerá de 12 a 15 de junho, no Anhembi, e será um marco no mercado do segmento. A organização prevê mais de 64 mil profissionais qualificados e mais de 2 mil marcas expositoras nos dias de evento - uma oportunidade certa para gerar os principais negócios do setor.

Além da Fispal, os estudantes da Corina Gastronomia e Escola de Culinária da Faculdade Policamp farão uma visita ao Mercadão Municipal de São Paulo, que tem como diretor o coordenador do Curso de Gastronomia da Policamp, prof. Chef Alex Caputo.

Fonte: Policamp
Tags: