Curso promove roteiro

histórico em Lorena.

20/06/2012 - 13:37h

O Curso de História da Unidade de Lorena realizou dia 11/6 o Roteiro Histórico Conde Moreira Lima com alunos e professores do ensino fundamental da Escola Conde Moreira Lima.

Trata-se de um Turismo Pedagógico aos lugares legados pelo Conde à cidade, compreendendo: Escola Conde Moreira Lima, Asilo São José, Solar do Conde Moreira Lima (Casa da Cultura) e o Santuário Basílica de  São Benedito.

No Santuário, foi aberta, durante a visita, a cripta onde estão os restos mortais do Conde Moreira Lima e sua esposa.

O roteiro foi executado pelos professores Andréia Marcondes e Diego Amaro, formados em História pelo UNISAL e que gentilmente aceitaram participar do projeto.

Ao longo do percurso, os alunos e professores da Escola puderam aprender com as explicações históricas, as descrições arquitetônicas, o contexto em que foram construídos os prédios e o significado do patrimônio histórico para a identidade social.

"Uma forma diferente de ensinar e aprender", como relata o coordenador do curso de História, Prof. Antonio Tadeu de Miranda Alves.

Na foto acima, o grupo está reunido na entrada da Escola Conde Moreira Lima.

Fonte: Unisal
Tags: