Cursos de Ciências Contábeis, Enfermagem e Pedagogia

do UNIFESO entre os melhores do país

16/09/2013 - 11:00h

Os cursos de Ciências Contábeis, Enfermagem e Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) mais uma vez tiveram a qualidade comprovada em nível nacional. Eles foram ‘estrelados’ no Guia do Estudante (GE) Profissões Vestibular 2014, publicação da Editora Abril que estará nas bancas a partir do dia 11 de outubro de 2013 e serve como um instrumento de informação e orientação de vestibulandos na escolha de seus cursos de ensino superior, recomendando as melhores instituições do país.

Ciências Contábeis

Pela terceira vez, e segunda consecutiva, o curso de Ciências Contábeis foi classificado com o “Selo de Qualidade” da Editora Abril. “Este selo é muito importante para o curso e para a Instituição por retratar o compromisso de todos com a qualidade do ensino e a preocupação com a formação de profissionais aptos para o mercado de trabalho”, destacou a coordenadora do curso, professora Valéria de Oliveira Brites, lembrando que as estrelas trazem visibilidade ao trabalho desenvolvido, demonstrando a seriedade e o comprometimento com a qualidade do ensino. “Para os estudantes, gera um reflexo positivo, já que o diploma fica associado a uma instituição reconhecida e, consequentemente, se destacam no mercado de trabalho”, disse.

Enfermagem

Há quase 30 anos formando profissionais competentes para atuar na Saúde, o curso de Enfermagem atualmente prepara cerca de 200 profissionais que em breve ingressarão no mercado. A qualidade do corpo docente e a gestão da instituição somados à credibilidade junto aos estudantes são destacados pela professora Viviane Freitas Silva, coordenadora do curso, como os fatores fundamentais que levam ao reconhecimento. “Estar em destaque entre as melhores é muito gratificante, pois reforça a nossa missão e o compromisso em não só formar profissionais competentes técnico-cientificamente, mas também em dispor aos estudantes o processo de aprender continuamente e de maneira reflexiva e crítica, a fim de atender na gestão e na assistência as necessidades de atenção à saúde da população”, declarou a coordenadora.

Pedagogia

“Nosso compromisso é continuar na busca contínua para formar educadores competentes com capacidade de análise, reflexão e atuação nos mais variados espaços educativos. Um compromisso político e ético com uma sociedade mais justa e fraterna”, aponta a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Maria Terezinha Espinosa de Oliveira. Para ela este é mais um presente na comemoração dos 15 anos do curso. Como grande diferencial ela destaca o projeto de formação inovador, que tem como princípios a pesquisa e a práxis educativa, o trabalho pedagógico e a autonomia. “Desenvolvemos um processo de formação norteado pela ênfase na relação prática-teoria-prática com base numa concepção pedagógica crítica”, completa.

Fonte: Unifeso
Tags: