Dinâmicas entre alunos e palestra entusiástica marcam

aula inaugural do curso de Farmácia

15/03/2012 - 10:12h

Os alunos do primeiro ano de Farmácia devem estar entusiasmados com o curso depois da aula inaugural que aconteceu na última segunda-feira, 5 de março. O evento foi marcado por uma palestra animada e competições entre grupos formados por estudantes da plateia. O entusiasmo estava o tempo todo presente na fala das palestrantes Cristiane Rocha de Farias e Valquíria Ferrazzini Lozano, professora do curso e assistente de coordenação respectivamente. Elas abordaram, entre os muitos assuntos, trabalho em equipe, importância da comunicação e claro: a profissão de farmacêutico. Durante a aula, foram exibidos vídeos que ilustraram alguns dos tópicos discutidos. Quando Cristiane e Valquíria falaram da importância de manter um espírito positivo, por exemplo, apresentaram o vídeo motivacional produzido pela empresa Metal Sinter. No começo da palestra, Valquíria falou sobre a necessidade de haver integração entre alunos e depois, junto com a professora Cristiane, organizou algumas dinâmicas entre os estudantes para colocar na prática o conceito. Os alunos tiveram que formar quatro equipes e, em seguida, escrever paródias e gritos de guerras relacionados ao universo da Farmácia. A competição serviu para que os estudantes pudessem conhecer melhor seus colegas de sala. Outra dinâmica foi aplicada para demonstrar que quando encaramos os obstáculos podemos ser recompensados.

Fonte: São Judas
Tags: