Diretor e coordenador participam da XX Semana

de Educação Física e falam dos 20 anos do curso

05/06/2012 - 10:53h

O diretor da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, Luis Antônio Baffile Leoni, e o coordenador do curso de Educação Física, professor Durval Luiz da Silva, participaram, na noite de ontem, da abertura da XX Semana de Educação Física.

Leoni abriu a Semana agradecendo o comprometimento de todos os envolvidos com a graduação e falou de algum marcos dos 20 anos da história da Educação Física na São Judas. Durval completou o depoimento contando mais sobre a trajetória do curso e da sua ligação com a instituição desde 1975 quando deu a primeira aula na pré-escola.

Quem presidiu  foi o professor Nicolino Bello Junior que também falou sobre alguns acontecimentos anteriores a implementação do curso. A abertura também contou com a participação do grupo ECOAR (Estudos em corpo e Arte da Escola de Artes, Ciências e humanidades da USP). O grupo, coordenado pela doutora Marília Velardi apresentou Um estudo sobre Lamentation .

O evento

A XX Semana de Educação Física, que acontece até o dia 30 de maio, oferece para os alunos oficinas como Judô, Voleibol sentado, Psicologia do esporte e Língua Brasileira de Sinais (Libras) aplicada à Educação Física. As atividades acontecem hoje e amanhã nas salas de aulas.

Na quarta-feira está programada a palestra Vivência: Brincando com o ritmo através do corpo: uma proposta lúdica, com as professoras Inês Artaxo, Deise Alves e Claudia Palma. O tema será apresentado a partir das horas 21 horas, logo após as oficinas.

A programação completa do evento está disponível no Portal São Judas.

Fonte: São Judas
Tags: