Dupla de alunos da Anhembi Morumbi representará o Brasil

em evento internacional de publicidade

14/04/2014 - 08:05h

Marcelo Lima e Thiago Ribeiro, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi, tiveram seu projeto escolhido para participar do FIAP – Festival Iberoamericano de la Publicidade, na categoria Maratón Jóvenes Creativos, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de abril, em Miami, nos Estados Unidos.

Os alunos foram selecionados a partir de um concurso no qual foi selecionada a melhor campanha publicitária. O júri foi composto por docentes da instituição e teve convidados como Alexandre Peralta, CEO da Agência Peralta e Adonis Alonso, um dos representantes do FIAP no Brasil.

Da esquerda para direita: Adonis Alonso, Marcelo Lima, Thiago Ribeiro e Alexandre Peralta

Segundo Luiz Alberto de Farias, diretor acadêmico da Escola de Comunicação da Anhembi Morumbi, o festival permite aos estudantes entrar em contato com o mercado publicitário da América Latina. “É o grande mercado de trabalho reunido em um espaço de grande agitação cultural e isso certamente agrega muito à formação desses estudantes. É uma oportunidade ímpar”, ressalta.

Para Marcelo Lima (assistente de arte da Agência Gaia Creative e aluno do 5º semestre de Publicidade e Propaganda), ter descoberto sua paixão pela criação publicitária logo no primeiro semestre foi a confirmação da sua vocação profissional. “É o maior desafio da minha vida, representar nosso país, colegas e a universidade é uma oportunidade ímpar. Além disso, poderemos mostrar ao mercado as habilidades que desenvolvemos ao longo do curso”, explica.

Já Thiago Ribeiro (estagiário da Agência Peralta e aluno do 5º semestre de Publicidade e Propaganda), considera o concurso um desafio profissional e pessoal. “Vou ter a experiência de criar uma campanha em 24 horas, competir com jovens criativos de diversos países e ser avaliado por um júri prestigiado mundialmente é uma oportunidade singular”, destaca.

Parabéns Thiago e Marcelo e boa sorte na competição!

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Anhembi