Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE
 

Em ação solidária, alunas doam cabelos para crianças com câncer

Iniciativa partiu de estudante e reuniu 27 voluntárias

12/03/2015 - 11:21h

Untitled Document

Voluntários de cabelos para crianças com câncer

A ação solidária de doação de cabelos realizada na noite de quarta-feira, dia 11, no Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA) da Universidade de Taubaté contou com a contribuição de 27 voluntárias. As mechas colhidas no evento serão utilizadas para a confecção de perucas, que serão distribuídas para crianças portadoras de câncer.

As jovens que doaram os fios, estudantes da UNITAU e visitantes, retiraram cerca de um palmo de cabelo cada (20 cm), quantidade mínima necessária para que as perucas sejam confeccionadas pela ONG Cabelegria.

O corte foi marcado por emoção para a aluna de Comércio Exterior Melissa Cerqueira. “Na verdade, eu não queria fazer, mas quando entrei no site e vi as crianças, me senti muito mal e decidi cortar”, conta ela, que foi às lágrimas durante a doação. “É muito difícil, principalmente para a mulher, cortar assim, fiquei pensando nas pessoas que são obrigadas a fazer isso, não têm opção.”

A iniciativa também foi marcante para a estudante de Administração Fernanda Albano. “Há exato um mês perdi uma pessoa com câncer”, explicou ela. “Cabelo cresce novamente”, completou.

 A ação solidária partiu de uma iniciativa da aluna do terceiro semestre do curso de Comércio Exterior Gabriela Guratti, que, em 2014, doou 40 cm de seu cabelo para a ONG. O Centro Técnico Belleza Hair foi parceiro da atividade, trazendo os profissionais que executaram os cortes.

Os interessados ainda podem realizar a doação de cabelos, entregando as mechas já cortadas na Pró-reitoria Estudantil (PRE) até o dia 16/03, segunda-feira. A PRE está localizada na Avenida 9 de Julho, nº 183, Centro, e funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Quem deseja fazer a doação deve assinar um termo de autorização e ciência no próprio local – para os menores de idade, é necessário que os responsáveis assinem o termo.


Fonte: Unitau
Tags:
Visa dia dos Pais