Ser Universitario
 
 

Encontro de professores e gestores administrativos traz reflexão

sobre os 60 anos da Presença Salesiana no Ensino Superior.

13/08/2012 - 16:26h

Presença Salesiana no Ensino Superior

Em 2012 o UNISAL comemora 60 anos da Presença Salesiana no Ensino Superior e na unidade de Americana são comemorados os 40 anos dos primeiros cursos - Administração, Serviço Social e Pedagogia. Diante de tantas comemorações o retorno dos professores para o segundo semestre letivo foi marcado por reflexão sobre a forma de fazer educação e uma festiva confraternização. 

No dia 1 de agosto, professores e gestores administrativos do UNISAL participaram de uma palestra com o Reitor – Prof.Dr. Padre Ronaldo Zacharias que trouxe o tema “Apaixonados pela Educação”, uma reflexão aos dias de hoje sobre a ideologia de Dom Bosco pelo amor em educar. 

A abertura contou com as palavras e orações do Padre Benedito Spinosa – diretor da obra Salesiana em Americana e do gerente financeiro do UNISAL – Padre Marco Biaggi que junto com a equipe da PdU – Pastoral da Universidade realizaram as celebrações para abençoar o novo semestre letivo. 

O diretor de operações – Prof. Anderson Barbosa junto com o NAP – Núcleo de Apoio Pedagógico orientou os professores sobre as novidades do semestre em aquisições tecnológicas para apoiar o conteúdo das aulas, entre outros recados acadêmicos.

Na sequência, Padre Marco convidou os presentes para um coquetel comemorativo que trouxe a dinâmica de um amigo secreto. Todos tinham seus nomes em um bem-casado que simbolizou o casamento das histórias do UNISAL e de seus colaboradores e estes trocaram os doces como uma forma de conhecer melhor um ao outro. 

Também foi entregue uma pasta com a história dos 60 anos e uma caneta com o logotipo comemorativo e os dizeres: Você faz parte. Continue conosco escrevendo essa história.


Fonte: Unisal
Tags: