Estudante de Medicina do UNIFESO

apresenta trabalho no Chile

10/09/2013 - 15:46h

Jaleco pesquisa

Camila Cecília de Oliveira Cordelli, estudante do nono período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) apresentou no dia 28 de maio um trabalho com o tema “Práticas de utilização e perfil de contaminação microbiológica de jalecos usados por docentes e discentes do UNIFESO”, no XVI Congresso Pan-americano de Infectologia 2013, realizado em Santiago, no Chile.

O trabalho mostrou que os jalecos são um veículo potencial de transmissão microbiológica e seu uso inadequado traz riscos à saúde de profissionais e população. Segundo Camila, “esse trabalho foi feito  com a ajuda da professora Kátia Liberato com o objetivo de conhecer as práticas de utilização e o perfil de contaminação do jaleco usado por docentes e discentes do UNIFESO. O trabalho foi muito elogiado pelos avaliadores, que consideram o assunto muito importante, porém pouco estudado”.

Fonte: Unifeso
Tags: