IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE
 

Estudante de Medicina do UNIFESO é premiado em congresso

Um grande estímulo a outros estudantes

16/11/2015 - 09:22h

Untitled Document

Fábio Ferreira Bustamante, estudante do quinto período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), ganhou o Prêmio Carlos da Silva Lacaz, no XX Congresso Brasileiro de História da Medicina, realizado em Teresina (PI) entre os dias 4 e 7 de novembro. Ele conquistou a segunda colocação com o trabalho “Vital Brazil, Mineiro  da Campanha, Grande Personalidade da Saúde Pública Brasileira”.

O Prêmio Carlos da Silva Lacaz é de âmbito nacional e foi instituído para destacar os três melhores trabalhos monográficos realizados por estudantes de Medicina, e apresentados a cada ano por ocasião do Congresso Brasileiro de História da Medicina.

O professor Daniel Pinheiro Hernandez, também do curso de Medicina  (coordenador do Grupo de História da Medicina do UNIFESO e orientador do estudante), participou como conferencista no evento e representou o estudante na premiação.

“O grupo de estudos de História da Medicina, criado pelo professor Daniel Hernandez, me levou para esse caminho de apresentar o trabalho. A pesquisa deu certo e conseguimos conquistar esse prêmio. O professor Daniel também nos motiva para humanizar a Medicina e valorizarmos a sua história”, explicou Fábio.

“Fábio é  um bom aluno, seus trabalhos são sempre excelentes. É um orgulho para nós; é a primeira vez em que ele participa e já tira o segundo lugar. Certamente isso vai servir de estímulo para os outros estudantes. Na realidade, não tem mistério, é só buscar a motivação necessária”, enaltece o professor Daniel Hernandez.


Fonte: Unifeso
Tags:
STONE EMPREENDEDOR