IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE
 

Estudante do UNIFESO

vai estudar em universidade americana

07/08/2013 - 11:44h

e

A estudante Shaiane Cardoso Pinto, do sexto período do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), vai passar cerca de um ano estudando Biologia Marinha na Savannah State University (Geórgia, EUA) pelo programa Ciência sem Fronteiras.

A Dra. Cheryl Davenport Dozier,  presidente da universidade, veio ao Brasil para visitar universidades em Brasília e São Paulo, e esteve no dia 1º de agosto no UNIFESO para receber Shaiane no programa e conhecer as instalações da Instituição. Ela foi recebida pelos professores José Feres Abido Miranda, Mariana Arcuri e Carlos Alfredo Franco Cardoso, respectivamente Pró-Reitor Acadêmico, diretora do Centro de Ciências da Saúde e coordenador do curso de Ciências Biológicas. Participaram ainda do encontro estudantes da universidade americana e do UNIFESO.

O professor José Feres Abido Miranda deu as boas-vindas à comitiva americana e falou da importância da oportunidade de uma experiência internacional na formação de estudantes de graduação. Segundo o professor Carlos Alfredo Cardoso “o Programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal, tem oportunizado o aperfeiçoamento de dos estudantes brasileiros em vários países, e outro ponto positivo é a possibilidade de futuros intercâmbios entre as duas instituições”.

Empolgada e ansiosa com a viagem no dia 6 de agosto, Shaiane diz que conheceu o programa através do professor Carlos Alfredo, e como já dominava o idioma resolveu aproveitar a oportunidade. “Agora é estudar”, diz ela.


Fonte: Unifeso
Tags:
STONE EMPREENDEDOR