IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE
 

Estudantes de Farmácia do UNIFESO

fazem visita técnica a multinacional

10/11/2014 - 06:27h

Untitled Document

 

Estudantes curso de Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizaram uma visita técnica ao complexo industrial da Empresa Multinacional Bayer, uma das cinco mais importantes indústrias farmacêuticas do mundo. O encontro aconteceu no dia 16 de outubro e contou com a supervisão do coordenador do curso, professor Valter Gonçalves.

Os estudantes foram recepcionados pela equipe da Bayer no período da manhã com um coffee breakseguido por uma apresentação institucional. Ao final do período da manhã houve um momento para troca de experiências onde os estudantes receberam informações sobre o programa de trainee e estágios da empresa pela equipe de farmacêuticos.

Segundo a estudante Barbara Carracena a experiência foi muito proveitosa e engrandecedora no seu processo de formação. “A equipe da Bayer conseguiu ser bastante didática ao esclarecer todos os processos de produção de medicamentos ao longo da visita, além da motivação passada pela equipe ao retratar a importância da realização de atividades como esta visita técnica”.

Após o almoço os estudantes visitaram as áreas de produção de medicamentos de uso veterinário na fábrica de sólidos e depois na fábrica de medicamentos líquidos ligados a divisão Bayer HealthCare, onde tiveram a oportunidade de conhecer os setores de purificação de água para uso farmacêutico, as linhas de Embalagem de sólidos e líquidos, Expedição e o Almoxarifado, tendo uma visão da cadeia produtiva de um dos parques da indústria de produtos farmacêuticos para uso veterinário mais moderno do nosso país.

Para a estudante Flávia Ribeiro a visita foi muito importante, pois permitiu uma visão diferente entre o processo de produção industrial e os equipamentos utilizados e o que ocorre no setor magistral (farmácia com manipulação) onde a escala de produção e os utensílios e equipamentos são de pequeno porte. “Ressalto também que a parte organizacional da empresa no que diz respeito à segurança do trabalho é levada com bastante profissionalismo”, afirmou a estudante.

No fim da tarde os estudantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer os laboratórios inaugurados em maio deste ano dos setores de Controle de Qualidade (microbiológico e físico-químico), que são responsáveis pelas análises dos medicamentos sólidos e líquidos.

Segundo o coordenador, professor Valter, essa visita técnica permitiu aos estudantes conhecerem mais um grande campo de atuação do profissional farmacêutico. “Neste caso específico eles puderam vivenciar o ambiente industrial de produção e controle de qualidade de produtos farmacêuticos de uso veterinário, segmento em expansão em nosso país e que é regulado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Cabe destacar que os produtos farmacêuticos para uso humano são regulados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)”, ressaltou Valter.


Fonte: Unifeso
Tags:
STONE EMPREENDEDOR