Estudantes de Odontologia apresentam trabalhos na V Mostra de Vídeos da IETC

O objetivo da mostra foi apresentar os trabalhos ...

05/07/2013 - 11:18h

Mostra Vídeos da IETC/ODONTOLOGIA

O curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou com estudantes do terceiro ao sexto períodos a V Mostra de Vídeos da IETC/Odontologia no dia 4 de julho, na sala de multimídia do prédio Afif Georges Farah. O objetivo da mostra foi apresentar os trabalhos de campo realizados pelos estudantes da Integração Ensino, Trabalho e Cidadania (IETC) com alunos de escolas particulares e municipais e ONGs como asilos e casas de repouso. De acordo com a professora Monique Sandin, coordenadora do curso, "os estudantes apresentam os trabalhos curriculares da IETC na ótica deles, a professora Daniela Chaves Coelho Pires apenas orienta como será a apresentação e faz algumas sugestões".

Os professores pontuaram os trabalhos observando quesitos como pontualidade, clareza e tempo da apresentação, e a equipe campeã foi a turma do quinto período, que desenvolveu com estudantes do Ensino Fundamental do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) atividades voltadas para a saúde bucal. A estudante Cassiana Fortuna, do quinto período, diz que a importância dos trabalhos de IETC é fazer "uma mudança de atitude das pessoas nos lugares visitados com as atividades de higiene bucal", e que foram muito bem recebidos pelos estudantes da escola.

Fonte: Unifeso
Tags: