Estudantes do Chile fazem intercâmbio no UNISAL

A Unidade de Lorena recebeu na primeira semana de outubro um grupo de estudantes da Universidade Católica Cardeal

15/10/2012 - 15:12h

Silva Henriquez, UCSH, de Santiago, Chile.

Macarena Lana, Andrea Román, Francisco Mancilla e Cristian Gaete, do curso de Engenharia Comercial, que equivale ao nosso curso de Administração, participaram do processo de seleção da UCSH para o intercâmbio no UNISAL.

Durante uma semana, eles assistiram a algumas aulas no curso de Administração, conheceram empresas da região em visitas técnicas acompanhadas por professores e visitaram o Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, e o Rio de Janeiro, entre outros locais. A permanência deles no Brasil foi organizada pelo coordenador do curso de Administração, Prof. Fernando Fernandes.

Os estudantes estavam empolgados com a experiência. Disseram que os colegas brasileiros são alegres, comunicativos, atenciosos, e muito preocupados com o bem-estar deles.

Nas aulas, consideraram que o conteúdo é muito parecido com o que estudam no Chile, e não tiveram dificuldades com a língua portuguesa.

Macarena, Andrea, Francisco e Cristian observaram que, assim como no UNISAL, a UCSH também valoriza as ações da Pastoral da Universidade, os projetos sociais, o envolvimento dos alunos em trabalhos voluntários, fortalecendo sua missão como instituição salesiana.

Eles comentaram ainda que é muito importante participar de intercâmbio. “Para aprender, não há barreiras. Pensamos muitas vezes que é difícil, mas vale a pena tentar”, afirmou Francisco.

Os estudantes explicaram que todos os alunos da Universidade Católica Cardeal Silva Henriquez interessados em intercâmbio no Brasil ou no Equador devem elaborar vários trabalhos que passam por um processo de seleção.

Na foto em destaque, da esq. p/ a dir., Francisco, Andrea, Cristian e Macarena, no intervalo das aulas no UNISAL em Lorena

Grupo de estudantes Chilenos

Do Brasil para o Chile

Enquanto os estudantes chilenos concluíam o intercâmbio no Brasil, um grupo de alunos do UNISAL seguia para o Chile, para o módulo internacional do MBA nas áreas de Administração da Unidade de Lorena, ministrado na Universidade Católica Cardeal Silva Henriquez.

Cerca de 25 estudantes, acompanhados do coordenador Fernando Fernandes e da assistente de coordenação Benedita Valéria de Oliveira, viajaram domingo, dia 7 de outubro, para Santiago, onde permanecerão por duas semanas.

Fonte: Unisal
Tags: