Estudantes do UNIFESO oferecem auxílio

na declaração do Imposto de Renda

27/04/2015 - 12:03h

Neste ano o número de pessoas que compareceu à Feira de Artesanato de Teresópolis (Feirarte), no Alto, para receber auxílio ou informações referentes à Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física superou as expectativas dos professores e estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). A prestação do serviço no dia 19 de abril começou na parte da manhã, e foi tanto movimento que foi necessária a distribuição de senhas para organizar o atendimento, que se estendeu até o fim da tarde. “Contamos com o retorno de alguns contribuintes que já costumam declarar conosco, com novos clientes e ainda os expositores que vieram bem cedo para fazer a declaração antes de começar o movimento na Feirarte. Todo ano temos um bom movimento, mas neste nos surpreendemos”, comemorou a professora Telma de Amorim Freitas Silva, supervisora da Fácil Consultoria Empresa Jr.

Cerca de vinte estudantes que participam da Fácil Consultoria marcaram presença para atender a população, com o preenchimento e envio eletrônico da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física 2014 e esclarecimento de dúvidas, alternando o atendimento sob a orientação da professora Telma e do professor Bruno Eduardo de Oliveira, docentes do curso de Ciências Contábeis. Para a veterana Virgínia Bravo, do oitavo período, “muitas vezes temos dificuldades para entender o sistema de declaração em casa, mas com orientação dos professores fica tudo mais claro e conseguimos reconhecer os tipos de produtos. Nesse processo o próprio contribuinte aprende conosco, já que grande parte deles vem apenas tirar dúvidas do tipo para onde vai cada item da declaração e o que se pode deduzir ou não pode, por exemplo”.

A dona de casa Adriana Hiat há anos conta com o auxílio do UNIFESO para prestar contas ao ‘Leão’. “Eu fico atenta às datas em que o UNIFESO oferece este serviço e aproveito para fazer a minha declaração com tranquilidade. É um ótimo atendimento porque junto aos estudantes passamos a entender mais ouvindo as explicações dos professores, é uma oportunidade para vermos também situações bem diferentes e acabamos nos informando melhor sobre este assunto”, disse a contribuinte.

Ainda há tempo de declarar

No dia 29 de abril, das 16h às 22h, a Fácil Consultoria também prestará atendimento gratuito na própria empresa, situada no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres,111 - Alto). É necessário que o declarante leve comprovante de rendimentos, extratos bancários para IRPF, documentos de venda e aquisição de bens e ainda a última declaração (se for a primeira vez que declara na Fácil Consultoria Jr). A Fácil Consultoria Jr atua prestando serviços de consultoria na área administrativa e contábil, através de estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis sob a supervisão da professora Telma de Amorim. Maiores informações pelos telefones (21) 2641-7059 e (21) 2641-7060.

Fonte: Unifeso
Tags: