Estudantes iniciam campanha

“UNIFESO livre do tabaco”

08/06/2012 - 12:49h

No dia 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) se mobilizaram no Campus Sede para divulgar a campanha “UNIFESO livre do tabaco”, um projeto organizado pela parceria das Ligas de Oncologia Multidisciplinar e de Pneumologia de Teresópolis. Os acadêmicos conversaram com estudantes e funcionários da Instituição e distribuíram material informativo sobre os malefícios do cigarro.

Livres do taco
 Ele adiantou que o projeto será encaminhado para a aprovação da reitoria. Em seguida, com o projeto aprovado, o próximo passo será a criação de uma norma que proíbe o fumo dentro dos campi da Instituição, a começar pelo Campus Sede.
Livres do taco

Entre os principais objetivos do projeto estão tornar o UNIFESO 100% livre do tabaco; proteger a saúde dos funcionários e estudantes dos perigos do fumo passivo e ativo; e fortalecer o tratamento cognitivo-comportamental com apoio medicamentoso para funcionários e estudantes interessados em parar de fumar. De acordo com o estudante de Medicina Vinícius Giori Ferrão, presidente da Liga de Oncologia, as ligas observaram que há na Instituição um grande número de estudantes e funcionários fumantes, inclusive que atuam na área de saúde. “Por ser uma Instituição de Ensino Superior, onde temos que prezar pelos hábitos saudáveis de vida, o fumo tem que ser excluído como hábito. Estamos tentando fazer do UNIFESO a primeira Instituição de Ensino Superior no Estado do Rio de Janeiro a ser livre do tabaco”, argumentou o estudante.

Fonte: Unifeso
Tags: