Estudantes podem concorrer a bolsas em 11 países

Inscrições para programa 'Ciência sem Fronteiras' são abertas

16/10/2013 - 10:50h

As inscrições para o programa "Ciência sem Fronteiras" estão abertas a partir desta terça-feira (15) e podem participar estudantes que queiram concorrer a bolsas na modalidade graduação sanduíche em 11 países: Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão e Áustria. A graduação sanduíche tem duração de um ano e pode chegar a um ano e meio quando for estendida em função de estágio ou curso de idioma.

Pode concorrer às bolsas de graduação quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e teve nota igual ou superior a 600 pontos. É preciso ter domínio da língua inglesa e bom desempenho acadêmico.

As inscrições seguem até o dia 29 de novembro. Para mais informações acesse a página do "Ciência sem Fronteiras" ( cienciasemfronteiras.gov.br).

Por Bruno Felisbino

Fonte: Faj