Feiras de profissões oferecem

orientação de carreira a estudantes do ensino médio

14/10/2013 - 09:06h

Faculdades da RMC realizam eventos de integração ao ambiente acadêmico e auxílio à escolha profissional

Milhares de estudantes do ensino médio da região, prestes a ingressar no ensino superior, terão, na próxima quarta-feira (16), a chance de conhecer melhor as diversas opções de carreira e a realidade do mercado de trabalho em diferentes áreas. Neste dia, duas faculdades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) abrem suas portas para receber os alunos com uma programação de atividades voltada a iniciar sua integração ao universo acadêmico.

A Max Planck, de Indaiatuba, e a Faculdade de Jaguariúna (FAJ), do Grupo Polis Educacional, realizarão ações de orientação profissional e disponibilizarão professores e alunos dos cursos de graduação para conversar com os estudantes e esclarecer dúvidas. Abertos ao público, os eventos “Faculdade Aberta” vão apresentar as instalações acadêmicas através de um tour de visitação ao campus, laboratórios e toda a infraestrutura utilizada pelos cursos. As atividades de integração com os futuros universitários vão permitir ainda conhecer os projetos sociais desenvolvidos pelas instituições e os programas acadêmicos e de bolsas de estudos como FIES e Prouni, além de intercâmbios, ensino de línguas, convênios, entre outros.

“O jovem que está concluindo o ensino médio vive um momento de ansiedade e, muitas vezes, está perdido no meio de tantas opções. Ao convidá-lo a ter este contato mais próximo com o ambiente acadêmico, visamos proporcionar a ele ter a chance de conversar com profissionais de sua área de interesse, entender melhor a carreira desejada e, com isso, aumentar as chances de acerto de sua escolha profissional”, explica o diretor-geral do Grupo Polis Educacional, Ricardo Jorge Tannus.

O ‘Max Profissões’ será realizado no campus de Indaiatuba, das 19h às 22h, enquanto o ‘FAJ Aberta’ acontece no campus 2, nos períodos da manhã, tarde e noite. Os eventos vão mobilizar centenas de funcionários, professores, coordenadores de curso e alunos e esperam, juntos, receber cerca de 8 mil estudantes. A participação é gratuita e aberta à comunidade, porém, neste caso, é necessária a inscrição antecipada através dos e-mails maxprofissoes@facmaxplanck.edu.br (Max Profissões) e fajaberta@faj.br (FAJ Aberta).

VESTIBULAR

Durante os dois eventos haverá um posto de atendimento em cada campus para os interessados em fazer sua inscrição online para o Vestibular 2014, que acontece no próximo dia 20 de outubro. Alunos concluintes do ensino médio terão um desconto de 50% na taxa de inscrição para a prova. Mais informações podem ser obtidas nos sites faj.br e seufuturonapratica.com.br.

Fonte: Faj
Tags: