FESO Pro Arte abre exposição

“Fios e Tramas da Natureza”

04/09/2012 - 15:05h

A exposição “Fios e Tramas da Natureza”, da artista Flora Cohen, foi aberta no dia 31 de agosto no Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP), apresentando a arte têxtil inovada em seu suporte. Os painéis convidam o público a olhar uma paisagem entrelaçada, o desejo de ser e retratar da natureza. Na trajetória da artista, Flora fala do estímulo e apoio na afinidade com os ancestrais.

Na cerimônia de abertura, Flora contou que veio do Rio de Janeiro para Teresópolis há cerca de cinco anos, quando aproveitou seu tempo livre para se dedicar mais à arte. Em Teresópolis ela se inscreveu no curso de tecelagem da Universidade na Terceira Idade (UNIVERTI-FESO) e deu aulas de tapeçaria de agulha. “Ao mostrar os meus trabalhos para a coordenadora da UNIVERTI, Tamine Elmôr, surgiu o convite para fazer a exposição na Pro Arte. Na época eu tinha apenas duas peças, já premiadas em outros eventos. Mas partir deste convite comecei a preparar outras mais que hoje exponho com muita satisfação, e pela primeira vez, aqui na Pro Arte”, contou Flora.

A artista desenvolve seu trabalho com a arte têxtil. “Uso linhas, fios, elementos da natureza como folhas, galhos, cipós, tecidos, reciclagens. Tudo com muita cor. Vou andando pelas ruas e catando o que me chama a atenção. Quando a ideia vem, eu junto com os fios”, detalhou. O público pode conferir os trabalhos de segunda a sexta, das 14h às 19h, na Galeria do CCFP (Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto). A entrada é gratuita.

A exposição “Fios e Tramas da Natureza”

Fonte: Unifeso
Tags: