Ser Universitario
 
 

FESO Pro-Arte expõe trabalhos do CESO desenvolvidos em oficinas com artistas

A iniciativa tem por objetivo agregar valores artísticos e culturais aos estudantes através da apreciação e prática de técnicas artísticas

14/12/2012 - 19:29h

No dia 7 de dezembro, os estudantes do quinto ano do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) apresentaram trabalhos do projeto de integração do colégio com o Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP), numa exposição que vai até o dia 20 de dezembro, na galeria do Centro Cultural. A iniciativa tem por objetivo agregar valores artísticos e culturais aos estudantes através da apreciação e prática de técnicas artísticas, avaliando ao final do período letivo os efeitos destas práticas, na sensibilidade e no enriquecimento de seu universo cultural.

 De acordo com a assessora do CCFP, Tamine Elmôr, o projeto de integração tem dado excelentes frutos nesses dois anos de funcionamento. A proposta de integrar os alunos às exposições do CCFP implica em oficinas específicas com cada artista plástico que expõe ou com o coordenador do atelier de xilogravura do Centro Cultural, o gravador Dirceu Weber e seus alunos. A exposição dos alunos do CESO apresenta o resultado dessas oficinas desenvolvidas no decorrer do ano letivo. “Um trabalho gratificante para todos os envolvidos: professores, coordenadores e direção do CESO, direção do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e nós do Centro Cultural. Agradecemos a todos pelo empenho e dedicação com que abraçaram essa parceria e os resultados das exposições anuais do CESO refletem a excelência desse trabalho”, declarou a assessora Tamine. 

Oficina Atelier Unifeso


Fonte: Unifeso
Tags: