Festival 2 minutos faz

homenagem a Luiz Gonzaga

02/07/2012 - 14:48h

Neste ano, o cantor e compositor Luiz Gonzaga completaria 100 anos. Pensando nisso, o tema escolhido para o 6º Festival 2 Minutos de áudio e vídeo traz uma homenagem ao centenário do sanfoneiro pernambucano. Ai, se eu tivesse asa… foi retirado dos versos da canção Légua tirana, composta pelo Rei do Baião em parceria com  Humberto Teixeira.

Desde que o Festival foi criado, a comissão escolhe temas inspirados em trechos de canções populares. Além disso, em todas as edições anteriores, o tema continha a partícula Se. Se a canoa não virar, em 2011, E se de repente, 2010 e Ah, se tu soubesses… na edição 2009, e 2012 não poderia ser exceção a regra.

Para participar do Festival, o aluno ou grupo deve criar um vídeo ou áudio com duração máxima de até 2 minutos inspirado na temática proposta. Os candidatos devem estar matriculados em um dos cursos da Faculdade de Lacce (Letras, Artes, Comunicação e Ciências da Educação) da São Judas. Cada grupo pode ter até 10 autores, e os participante não precisam necessariamente ser da mesma turma ou curso.

Quem estiver interessado, deve preencher um formulário dentro da página do Festival. As inscrições terminam no dia 30 de agosto de 2012 e os participantes devem entregar, até essa data, duas cópias em CD/DVD da obra inscrita, etiquetadas com o título. Essas e outras informações estão disponíveis no regulamento.

Junto acontece também o 4º Concurso Fotográfico “Fração de Segundo”. Para essa edição os participantes devem entregar uma fotografia baseada na temática: Música – Como você fotografaria uma? A inscrição do Concurso também pode ser feita na mesma página do Festival.

Fonte: São Judas
Tags: