Formandos do curso de Farmácia do UNIFESO

são beneficiados com o Projeto Integração

13/06/2012 - 13:26h

O Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ) levou, no dia 11 de junho, o Projeto Integração para a segunda turma de formandos do curso de Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Cerca de trinta e cinco estudantes assistiram à palestra do presidente do conselho, doutor Paulo Oracy Azeredo, que apontou os desafios da profissão e as novidades da carreira.

As carteiras profissionais provisórias – que valem até a emissão do documento definitivo – serão entregues no momento da colação de grau dos futuros farmacêuticos. Com elas, os profissionais recém-formados podem ingressar no mercado de trabalho imediatamente. “Este é, na verdade, o principal objetivo do Projeto Integração: facilitar a vida de quem está começando agora”, afirmou o coordenador do curso, professor Valter Gonçalves.

Também presente no evento, o vice-presidente do CRF-RJ e presidente do Sindicato de Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (SINFAERJ), doutor Francisco Cláudio de Souza Melo, falou aos formandos sobre a importância da participação dos futuros profissionais no movimento sindical e acompanhamento dos pleitos e lutas que o sindicato vem realizando em prol da categoria. O vice-presidente também ressaltou que a organização de atividades desenvolvidas pela Associação de Farmacêuticos de Teresópolis (ASFAT) vai contribuir para o fortalecimento e visibilidade da profissão na cidade e na região.

Fonte: Unifeso
Tags: