#FunFriday:

um tapete voador (de verdade!)

10/10/2011 - 09:07h

Publicado em 7 de outubro de 2011 por Gabriela Você se lembra do tapete voador que aparece no desenho Alladin, da Disney? Cientistas norte-americanos decidiram trazer o objeto para a realidade e criaram um tapete que funciona através de correntes elétricas conduzindo massas de ar por uma folha de plástico de cerca de dez centímetros. De acordo com o criador do processo, Noah Jafferis, somente para incorporar os sensores foram gastos cerca de dois anos. Além disso, também foi necessário testar o comportamento do material, que a altas frequências de energia poderia deformar. Por enquanto, o experimento ainda é um protótipo e funciona por meio de bateria ou tomada. Porém, quem sabe daqui há algum tempo possamos escolher entre um carro e um tapete voador? Confira aqui um vídeo de demonstração.

Fonte: Impacta
Tags: