Gerhard Richter: Sinopse

Exposição na Pinacoteca vai até 21 de agosto

08/08/2011 - 15:00h

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta a exposição Gerhard Richter: Sinopse. A mostra é composta por 27 pinturas, escolhidas pelo próprio artista, que formam uma retrospectiva de todas as fases de sua produção, desde os trabalhos de fotografia-pintura dos anos 1960, até as pinturas abstratas dos anos 1980 e 1990. O artista alemão é considerado um dos responsáveis pelo resgate da pintura no final do século XX. A arte de Gerhard Richter não segue uma intenção, um sistema, um estilo, ou uma mensagem. O que a rege é uma ética artística de prática cotidiana, relacionada somente às condições representadas por ela mesma. Em alguns casos, em Sinopse, o artista primeiro reproduz a fotografia em pintura, e depois volta ao modelo original, fotografando seu trabalho, sem que se percam as características da obra produzida à mão. Gerhard Richter: Sinopse Pinacoteca do Estado de São Paulo Praça da Luz, 2 – Luz Até 21 de agosto de 2011 Terça a domingo, das 10 às 17h30 Ingresso: R$ 6 (grátis aos sábados) Estudantes pagam meia entrada Crianças até 10 anos e adultos acima de 60 anos não pagam.

Fonte: Belas Artes
Tags: