Gestão em saúde e diagnóstico laboratorial

UNIFESO oferece nova especialização

24/07/2012 - 15:59h

O novo curso de especialização “Gestão em Saúde com Ênfase em Análises Clínicas”, do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), terá a coordenação do professor Erick Vaz Guimarães, docente dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Medicina da Instituição, e pesquisador do Laboratório de Biologia Estrutural do IOC – Instituto Oswaldo Cruz, da Fiocruz. A previsão de início é para agosto, com duração de 18 meses, envolvendo metodologias ativas de aprendizagem que buscam integração entre a teoria e a prática.

As aulas serão ministradas quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 17h, com o objetivo de proporcionar ao profissional da saúde uma capacitação na área de gestão em saúde pública e em diagnóstico laboratorial, aprimorando a interpretação de resultados de exames laboratoriais e adotando uma dinâmica moderna baseada em estudos de caso.

O professor Erick Vaz começou a lecionar no UNIFESO no ano passado e destaca a boa estrutura e a qualificação dos professores da Instituição como pontos positivos para o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa. “É necessário reunir representantes das mais diversas áreas dos cursos que possam coordenar e fazer projetos em comum. Vejo que a tendência mundial é criar grandes grupos de pesquisa, porque sozinho não se consegue nada”, observou. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele possui mestrado e doutorado em Ciências pelo Instituto Oswaldo Cruz e atualmente faz pós-doutorado no Laboratório de Biologia Estrutural do Instituto, atuando principalmente em projetos na área de Toxoplasmose experimental.

Gestão Saúde

Fonte: Unifeso