Hora do Planeta: UNIFESO participa

de ato mundial contra o aquecimento global

26/03/2012 - 14:18h

Sempre engajado nas campanhas de Responsabilidade Social, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) vai apagar suas luzes mais uma vez, ao lado de milhões de instituições, empresas e lares ao redor do mundo, no dia 31 de março, entre 20h30 e 21h30. A iniciativa faz parte do projeto “Hora do Planeta”, uma forma que a Rede WWF encontrou para engajar e mobilizar a sociedade para manifestar, por meio de uma ação simbólica e emblemática, a sua preocupação com o aquecimento do planeta. Localmente, também tem por objetivo alertar para o problema do desmatamento e das queimadas, principais fontes emissão de gases de efeito estufa no Brasil. Em 2011, a Hora do Planeta contou com centenas de milhões de pessoas em 135 países desligando as luzes durante uma hora. E o evento também contou com uma novidade: a ideia de ir ‘Além da Hora’ e se comprometer com alguma atividade duradoura no campo das mudanças climáticas. Com o poder das redes sociais apoiando a mensagem da Hora do Planeta, é esperada para este ano uma participação ainda maior para a construção de uma comunidade verdadeiramente global, comprometida com a criação de um planeta mais sustentável.

Fonte: Unifeso
Tags: