II Semana de Educação Física do UNISAL trará palestras

oficinas e mesa-redonda sobre saúde, política e esporte

15/08/2013 - 11:00h

O evento será gratuito e aberto ao público

São Paulo, 15 de agosto de 2013 – O UNISAL– Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Campinas, Campus Liceu Salesiano, promoverá, de 2 a 6 de setembro, a II Semana da Educação Física, trazendo palestras, oficinas e mesa-redonda com professores e profissionais da área. O evento será gratuito e aberto ao público. O projeto foi criado pela Coordenadora do Curso de Educação Física, Marília Corrêa Kobal em 2012. Neste ano, a organização da Semana está a cargo dos Professores do Núcleo Docente Estruturante, da coordenação e de alunos.

Alunos, profissionais e a comunidade terão a oportunidade de conhecer, interagir, trocar ideias e tirar dúvidas sobre os temas que serão tratados nos encontros, que envolvem saúde, mercado de trabalho, esportes e como manter o corpo saudável.

“O evento tem o objetivo de conhecer e discutir assuntos da área com profissionais e pesquisadores, divulgar conhecimentos atuais  extracurriculares, promover a integração dos alunos do UNISAL com estudantes e profissionais de outras instituições de ensino, pesquisa e extensão e envolver o aluno do Curso de Educação Física no ambiente acadêmico-científico”, informa Marília.

Aspectos relacionadas ao emagrecimento com saúde é um tema que será abordado no primeiro dia do evento pela Profa. Dra. Ivani de Souza Manzzo. Na segunda noite haverá apresentação da Equipe de Ginástica Rítmica do Clube Regatas de Campinas, que participará do Campeonato Brasileiro de GR, além de palestra e oficina de Pilates, com a Profa. Ms. Fabíola Caruso e o Prof. Thiago. No terceiro dia, o Prof. Ms. Ronaldo Luiz Finotti, preparador físico do Time Voleibol Campinas – Brasil Kirin ministrará palestra sobre preparação física de atletas jovens e adultos. Na sequência haverá mesa-redonda com atletas renomados de várias modalidades esportivas. O Prof. Prof. Carlos Eduardo Ferreira, gerente técnico-corporativo da Academia Companhia Atlética de Campinas falará sobre Treinamento Personalizado no dia 5/09. No último dia, duas palestras serão proferidas: “Políticas Públicas em Educação Física e Esportes”, com o Prof. De Educação Física e advogado Walter Tozzi e “Corridas de rua na atualidade”, com o Prof. Esp. Fabrício Cavalcante de Andrade, da Companhia Atlética de Campinas. Na ocasião, será divulgada a Equipe de Corrida do UNISAL Campinas, que será treinada pelo Prof. Evandro Murer.

2/9
19h30 – Abertura oficial

Palestra “Emagrecer e permanecer magro”, com Profa. Dra. Ivani de Souza Manzzo.

3/9
20h - Apresentação da Equipe de Ginástica Rítmica do Clube Regatas de Campinas

Palestra e oficina de “Pilates” (Profa. Fabíola Caruso e Prof. Thiago).

4/9
19h45 - Prof. Ms. Ronaldo Luiz Finotti (Preparador Físico do time Volei Campinas- Brasil Kirin): Palestra “Preparação física de atletas jovens e adultos”

- Mesa-Redonda com atletas: André Heller (voleibol) e Ataliba (futebol).

5/9
19h30 - Prof. Prof. Carlos Eduardo Ferreira,  Gerente técnico-corporativo da Academia Companhia Atlética de Campinas: Palestra “Treinamento Personalizado”.

6/9
19h30 - Palestras: “Políticas Públicas em Educação Física e Esportes”, com o Prof. Walter Tozzi
20h45 - “Corridas de rua na atualidade”, com o Prof. Fabrício Cavalcante de Andrade
Equipe de Corrida do UNISAL, com o Prof. Evandro Murer