Ser Universitario
 
 

II SEVILES e II SEMIDI vão debater

sobre direitos humanos, violência e paz .

03/09/2012 - 17:08h

O UNISAL Unidade de Lorena recebe em outubro, de 24 a 26, um grupo de especialistas brasileiros e estrangeiros, professores e estudantes de diversas instituições e profissionais de diferentes áreas no II Seminário de Violências, Educação e Saúde – SEVILES – e II Seminário Internacional de Direito – SEMIDI. Unisal

O evento é organizado pelo Observatório de Violências nas Escolas, vinculado à UNESCO, e pelo Mestrado em Direito, e terá como tema central “Direitos Humanos: culturas de violência, culturas de paz”.

A exemplo da primeira edição dos seminários, realizada em 2010, nomes importantes do Direito, da Psicologia, da Educação e da Saúde, entre outras áreas, estarão no UNISAL apresentando trabalhos, debatendo e refletindo sobre o assunto.

A Professora Sonia Koehler, coordenadora do Observatório de Violências nas Escolas e uma das organizadoras do evento, afirma que “a paz é, sem dúvida, uma das grandes preocupações deste novo milênio, é questão de interesse de todas as áreas e diferentes ciências como a Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia, Direito, Economia, Ecologia e Políticas Públicas, o que exige um tratamento interdisciplinar que implica na discussão e na compreensão do fenômeno das violências. O assunto é complexo. Desejar a paz nos remete à discussão dos Direitos Humanos e da Educação”.

As organizadoras do evento, professoras Sonia Koehler e Grasiele Augusta Nascimento, coordenadora do Mestrado em Direito, esperam cerca de 500 participantes.

Entre os conferencistas do II SEVILES e II SEMIDI, estão a Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, que é Pedagoga; Maria Luiza Pereira de Alencar Mayer Feitosa - Doutora em Ciências Jurídico-Econômicas e pós-doutora em Direito, Estado e Sociedade; e Dr. Pedro Paulo Gastalho de Bicalho - Coordenador da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia.

O Reitor do UNISAL, Padre Dr. Ronaldo Zacharias, e a Pró-Reitora Acadêmica, Dra. Romane Fortes Santos Bernardo, também farão conferência nos seminários.

Inscrições

No dia 27/8, foram encerradas as inscrições de trabalhos, mas os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até o dia 20 de outubro.   Clique no link www.eventosunisal.com.br para conferir todas as informações e fazer sua inscrição.

 

 

 


Fonte: Unisal
Tags: