Inscrições para o ENEM

terminam nesta sexta, dia 23

19/05/2014 - 11:42h

Utilizado como critério de acesso à Educação Superior, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) recebeu, só na primeira semana de inscrições para a edição de 2014, mais de dois milhões de candidatos. A página online do exame começou a receber inscrições no dia 12 de maio e o prazo termina nesta sexta, dia 23 de maio, às 23h59. Os procedimentos para a inscrição estão disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP): www.inep.gov.br/.

A professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) ressalta a importância da prova para quem visa ingressar no Ensino Superior. “Há um grande número de instituições que, totalmente ou em parte, utilizam o ENEM como nota para o ingresso. Aos poucos este exame está superando o vestibular, conforme um dos objetivos do Ministério da Educação (MEC)”, explicou a diretora do CCHS.

No UNIFESO

A nota obtida pelo candidato na redação do ENEM, quando igual ou superior a cinco, é critério de acesso aos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção (ingresso semestral) e Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia (ingresso anual) do UNIFESO através do Vestibular Agendado. O ENEM também é utilizado como critério para ingresso pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e requisito para obtenção do benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além da participação no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), programas estes que o UNIFESO participa.

O Enem de 2014 será realizado no sábado, dia 8 de novembro, e no domingo, dia 9. Os procedimentos para a inscrição estão disponíveis online. Antes e durante o período os candidatos podem acompanhar todo o processo na página do Enem na internet.

Fonte: Unifeso
Tags: