Inscrições para o Vestibular de Medicina

terminam no dia 28

25/10/2013 - 10:18h

Para os demais cursos, é possível se inscrever até o dia 6 de dezembro

A Universidade de Taubaté (UNITAU) encerra, no próximo dia 28/10, as inscrições para o Vestibular de Verão de Medicina. Os candidatos a uma das 80 vagas para o curso têm até as 23h59 de segunda-feira para se inscrever.

Criado em 1967, o curso de Medicina da UNITAU, único da região, é referência de formação de profissionais na área. Com conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a graduação oferece ampla estrutura de laboratórios e para desempenho de atividades práticas que garantem o ensino de qualidade.

Os interessados em prestar o Vestibular para o curso podem se inscrever no site da UNITAU (www.unitau.br). A taxa é de R$ 180. A prova da primeira fase, composta por 80 questões objetivas, será realizada no dia 03/11.

Em 18 de novembro, será divulgada uma lista com os 600 aprovados para a segunda fase. A prova é constituída de uma redação e de 10 questões dissertativas – cinco de Biologia e cinco de Química – e acontece no dia 8 de dezembro, mesma data do Vestibular para os outros 42 cursos de graduação.

Os candidatos desses cursos prestarão o Vestibular em uma única fase, como aconteceu nos anos anteriores. As inscrições são realizadas até 6 de dezembro, também pelo site, e custam R$ 50 (até o dia 31; após essa data, o valor é de R$ 70).

Esta é a primeira vez que o Vestibular de Medicina é realizado em duas fases. A mudança ocorreu para garantir mais organização e segurança no processo.

A lista de obras literárias exigidas na prova (de Medicina e dos outros cursos) inclui sete títulos: Til (José de Alencar), Memórias de um sargento de milícias (Manuel Antônio de Almeida), O cortiço (Aluísio Azevedo), Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), A hora da estrela (Clarice Lispector), Angústia (Graciliano Ramos) e Sentimento do mundo (Carlos Drummond de Andrade).

Mais informações sobre o Vestibular podem ser obtidas no manual do candidato, no site do Vestibular ou pelo telefone 0800 557255.

Fonte: Unitau
Tags: