Leonardo da Vinci encanta MS

em exposição patrocinada pela UNIESP

28/03/2014 - 09:58h

O plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul – TJMS recebeu, na noite de 17/03 último, a vernissage da exposição “O Legado”, com protótipos baseados em estudos de Leonardo da Vinci. O evento recebeu várias autoridades, além dos estudantes das escolas estaduais Lino Villachá, Arthur de Vasconcelos Dias e Antônio Delfino, além de alunos do programa Pró-Jovem Urbano.

uniesp leonardo da vinciPara abrilhantar ainda mais o evento, a Orquestra Sinfônica UNIESP, composta por 38 jovens músicos sob a regência do maestro Jonicler Real, deu um verdadeiro show, com um repertório diferenciado que agradou a todos os gostos.

Esta é a primeira vez que um tribunal sedia tal exposição. Para seu presidente, o desembargador Joenildo de Sousa Chaves, é um importante momento para unir o Poder Judiciário à cultura. “Quando falamos de arte, de música, referimo-nos à cultura. É um momento raro receber evento e orquestra tão grandiosos. Acredito que devemos mostrar nossa casa em todas e quaisquer oportunidades que venham a acrescentar progresso, sobretudo aos nossos jovens”, afirmou o desembargador.

Mais uma vez, a UNIESP participa como uma das patrocinadoras da exposição. Para o presidente da instituição, Dr. Fernando Costa, estar presente no Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul foi muito especial. “Numa conversa com o vice-presidente do TJMS, desembargador João Batista da Costa Marques, nasceu esse projeto. Poder trazer essa oportunidade para o estado, para que os jovens possam ter acesso, realmente é poder servir a esse estado. E eu estou aqui para servir”, disse.

A exposição “O Legado”, aberta gratuitamente ao público até o próximo dia 16/04, conta com 21 protótipos do gênio da Renascença, todos construídos a partir de seus estudos e desenhos. A maior parte das peças foi construída em tamanho natural.

As obras podem ser apreciadas na Galeria dos Desembargadores do Tribunal de Justiça de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e, aos sábados, das 14h às 18h. As visitas podem ser agendadas por grupos ou escolas pelo e-mail cerimonial@tjms.jus.br ou pelo telefone:
/1304.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Policamp