Marcos Acayaba apresenta projetos

e inspira estudantes de Arquitetura e Urbanismo

27/04/2012 - 10:02h

Imagine uma casa com três andares com uma estrutura que se assemelha a um T. Construída perto de um barranco, a residência foi planejada de forma a não sofrer com deslizamento, utilizar o máximo da luz de verão e bloquear o vento do inverno. A casa ainda tem um quarto superior com paredes de vidro que permitem vista única para o mar e a natureza. Esse foi um dos projetos desenvolvidos pelo arquiteto Marcos Azevedo Acayaba e apresentados para alunos de Arquitetura e Urbanismo da unidade Mooca. A apresentação aconteceu no dia 18 de abril no período matutino. Na abertura, Jon Adoni Vergareche Maitrejean, professor e amigo de Marcos, ressaltou algumas das características das obras do arquiteto. “Assim como qualquer bom arquiteto, a obra do Acayaba é coerente com as coisas que ele acredita. Isso em todos os aspectos: funcionais, estruturais, estéticos.” Maitrejean declarou que admira o ex-aluno pela coragem. Segundo, o palestrante a intenção foi mostrar para os alunos que o arquiteto é como um intérprete que capta as necessidades de um projeto e transforma tudo em algo específico. “O que eu mostrei foi uma diversidade grande de desenhos que vão ajudar o estudante a descobrir a solução certa para as questões que enfrentarão.” Para estudante do terceiro ano do curso, Fernanda Vanessa dos Santos. “A partir da apresentação eu pude refletir nos pontos fracos e pontos fortes dos meus trabalhos eu vi as possibilidades que posso adotar no futuro,” afirmou a aluna.

Fonte: São Judas
Tags: