Marx e Durkheim: filmes na Policamp

Acadêmicos fazem Edição de algumas obras sobre capitalismo

29/05/2012 - 12:46h

Do conservadorismo de Durkheim ao capitalismo de Karl. Ao contrário de Émile Durkheim, o homem está inserido em relações contraditórias presentes na conflituosa sociedade, segundo Karl Marx. A visão desses dois grandes filósofos consta da edição dos filmes preparados pelos estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e Automação - da disciplina Ciências Humanas e Sociais da Policamp.

Os preparativos para a apresentação nos dias 30 e 31 de maio aconteceram na noite de quarta-feira (23/05), no Laboratório de Ideias. “Eles estão concluindo a edição de filmes referentes a algumas obras de Durkheim e Marx”, disse a profª. Suely Pereira.

Segundo ela, “a edição de filmes serve para expressar artisticamente o conhecimento adquirido de textos clássicos da Sociologia, além de ser uma forma prazerosa de aprender e ensinar”.

Do Rendimento e Suas Fontes e a Economia Vulgar às Regras do Método Sociológico e da Divisão do Trabalho social, os grupos terão muito trabalho pela frente.

As apresentações serão no Anfiteatro da Policamp.

Fonte: Policamp
Tags: