Medicina Veterinária do UNIFESO

faz visita técnica em Magé e Guapimirim

19/04/2012 - 10:38h

Com o objetivo de evidenciar a importância da sustentabilidade na produção rural, estudantes do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) fizeram visitas técnicas em sítios e fazendas de municípios vizinhos, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Magé. No dia 9 de março, o passeio foi no Sítio Nei Ouriques, em Magé. No local os acadêmicos observaram a produção de peixes ornamentais. No mesmo dia visitaram a Fazenda Cabo Frio, também em Magé, onde há produção comercial de peixe em tanque e de rede. No dia 14 de março a parada foi nas Fazendas Consorciadas em Guapimirim, onde acontece a produção de gado bovino e biodigestor. Os estudantes contaram com a supervisão dos professores Aloísio Pinto Sturm, José Luiz Natal Chaves e Maurício Carvalho Santiago. “A responsabilidade com o meio ambiente e com as comunidades envolvidas na produção rural foram discutidas nas visitas, quando tivemos a oportunidade de observar os processos erosivos; assoreamento de rios e lagos; técnicas de conservação e recuperação dos solos; humanização e bem-estar animal na produção agropecuária; formação e manejo de pastagem e qualificação de mão de obra rural”, contou o professor José Luiz.

Fonte: Unifeso
Tags: