Mestrados em Direito

e em Educação recebem inscrições.

20/06/2012 - 13:40h

Os dois Programas de Mestrado do UNISAL estão com inscrições abertas.

O Mestrado em Direito recebe até o dia 18 de junho as inscrições para o processo seletivo que será realizado no dia 26 de junho, na Unidade de Lorena.

A prova escrita será às 9 horas, e a entrevista e a análise do currículo ocorrem às 13h30.

A área de concentração do Mestrado em Direito é “Concretização dos Direitos Sociais, Difusos e Coletivos”.

Já o Mestrado em Educação, com área de concentração em Educação Sociocomunitária, abriu inscrições para aluno especial. As inscrições vão até o dia 20 de julho e devem ser feitas no campus Maria Auxiliadora, em Americana.

Confira as informações neste site.

Reconhecidos pela CAPES

Os dois Programas de Mestrado do UNISAL são reconhecidos pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

O Mestrado em Educação Sociocomunitária é oferecido na Unidade de Americana desde 2005, quando foi homologado pelo Conselho Nacional de Educação e reconhecido pelo Ministério da Educação.

O Programa possui duas linhas de pesquisa: “Análise histórica da práxis educativa nas experiências sociocomunitárias e institucionais” e “A intervenção educativa sociocomunitária: linguagem, intersubjetividade e práxis”.

O Mestrado em Direito está presente na Unidade de Lorena desde 2006, ano em que foi recomendado pela CAPES e homologado pelo Conselho Nacional de Educação. A Área de concentração era “Biodireito, Ética e Cidadania”.

A partir de 2011, o UNISAL promoveu uma total reestruturação do Programa, que apresenta uma nova área de concentração, denominada “Concretização dos Direitos Sociais, Difusos e Coletivos”.

As duas linhas de pesquisa são: “Direitos Sociais, Econômicos e Culturais” e “Direitos de Titularidade Difusa e Coletiva”.

Fonte: Unisal
Tags: