Minas Gerais aquece setor de telecomunicações

Muitos empregos nas áreas de tecnologia estão sendo gerados

19/03/2013 - 12:13h

Com a proximidade da Copa das Confederações neste ano, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, o Brasil tem recebido investimentos em diversos segmentos de mercado, a exemplo de telecomunicações, que tem se tornando um importante ponto de captação de recursos.

Em Minas Gerais, a cidade de Extrema, foi considerada o segundo pólo industrial do estado, com aumento do número de indústrias e consequente geração de empregos. Também, foi a que apresentou o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento Municipal, de acordo com pesquisa da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

"Muitos empregos nas áreas de tecnologia estão sendo gerados e há uma grande carência de profissionais qualificados. Acredito que esse seja o momento das pessoas buscarem acesso ao ensino, à qualificação profissional, a fim de conquistarem seu lugar no mercado, que oferece excelentes oportunidades", diz Leandro Freitas, coordenador do curso de Tecnologia em Eletrotécnica Industrial da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, unidade 2.

O curso superior de Tecnologia em Eletrotécnica Industrial da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte possui três anos de duração e forma profissionais capacitados a projetar, planejar, especificar, fabricar, testar e manter sistemas e equipamentos elétricos, eletromecânicos e eletroeletrônicos. Também fornece conhecimentos e experiências para que o estudante domine os elementos e técnicas fundamentais da profissão, com fundamentações teóricas e práticas em sintonia com as inovações tecnológicas e exigências do mercado globalizado.

"Esse momento é extremamente proveitoso para a nossa economia, visto os recursos que estão sendo depositados. Isso tudo agrega ainda mais, já que é necessária mão-de-obra qualificada para atender essa demanda deficiente, no caso em especial de profissionais da parte eletrotécnica", explica o professor Leandro Freitas.

Os interessados em ingressar em um curso superior na Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte em 2013 podem se inscrever no site www.vestibulares.br. A próxima prova será realizada no dia 03 de março, mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas as quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25.

Fonte: Anhanguera
Tags: