Monitores do CEAM dão depoimentos

na segunda Jornada Pedagógica da São Judas

28/09/2012 - 08:17h

Os alunos do curso de pedagogia que ainda não conheciam o CEAM (Centro Educacional Professora Alzira Altenfelder Silva Mesquita) puderam, no dia 17 de setembro, conferir o trabalho que é desenvolvido por monitores, através dos depoimentos que estes deram no primeiro dia da Jornada Pedagógica.

Este é o segundo ano que a Universidade oferece a Jornada. O evento aconteceu do dia 17 a 20 de setembro no auditório da reitoria da unidade Mooca. Antes dos depoimentos o professor Fernando Ferrari Duch, diretor do Centro de Extensão e coordenador do curso, falou sobre Pedagogia na Contemporaneidade: Percursos de Aprendizagem.

Depois Maria Tereza Kimiko, pedagoga formada pela São Judas, e Natalia Souza Mina Miniguiti, discente de Pedagogia, falaram sobre a organização e funcionamento do CEAM. As duas auxiliam na Secretaria do Centro.

Em seguida, foi a vez de outros estudantes que atuam como monitores falarem sobre projetos, como Praticando Saberes e Lendo e Aprendendo. Os alunos falaram das alegrias, contaram algumas experiências e incentivaram outros a também a participarem do CEAM.

Outro depoimento marcante foi o da professora Dinéia Hypolitto, coordenadora pedagógica, ela contou sobre a história do CAAM que se tornou o CEAM e fez uma breve retrospectiva dos 22 anos do Centro.

A II Jornada Pedagógica também trouxe palestras e as oficinas Produção de Texto: Formando Leitores e Escritores por Meio dos Futuros Pedagogos e Produção de Texto: Incentivando Futuros Professores a Produzir e Contar Histórias.

Fonte: São Judas
Tags: