Ser Universitario
 
 

Nas Redes Sociais

Quais são os hábitos dos jovens brasileiros?

22/07/2011 - 13:47h

As redes sociais estão presentes no dia-a-dia dos jovens como o ar que respiram. Levando isso em conta, pesquisas a respeito dos hábitos desses jovens na internet podem auxiliar, por exemplo, nas ações de marketing das empresas. Recentemente, o pessoal do NJovem – o site do Núcleo Jovem da Editora Abril, pesquisou a forma como os jovens brasileiros  utilizam as redes sociais.

A partir das pesquisas, concluiu-se que o Facebook é mais popular que o Orkut entre jovens de 19 a 24 anos. No entanto, o Orkut sai ganhando quando se trata de jovens entre 15 e 18 anos.

Quanto à parte de publicidade nas redes sociais, a pesquisa revela que os jovens brasileiros não têm o costume de comprar algo através das publicidades disponíveis nas redes, mas buscam críticas e elogios nessas redes antes de adquirirem determinado produto ou serviço.

Confira todos os resultados da pesquisa abaixo.


Fonte: Impacta
Tags: